Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de agosto de 2013

13 DE AGOSTO-NADA DE NOVO

A sessão dessa terça-feira, 13 de agosto foi tão animada quanto corrida de tartaruga. Nota-se um público cada vez mais reduzido e sonolento. Não há debates políticos e nem idéias inovadoras. Por incrível que pareça, o único vereador que provocou um quase debate foi o Bruno Soares, mas a motivação é que não foi nada interessante. O Bruno apresentou uma proposição de se fazer uma consulta popular para ouvir a população a respeito dos táxis lotação. A proposta foi bem interessante, mas o debate foi um vexame. O vereador Odilom declarou que não votaria a favor pois o Bruno queria ser o pai da criança. "Você não está sendo leal com essa casa e está querendo levar o mérito sozinho". Vejam só o nível do debate. O Odilom reafirmou que a ideia era boa mas não votaria para que o Bruno não ficasse com o mérito sozinho. O pior é que mais 07 vereadores embarcaram nesse argumento. Diante disso fiquei quase convencido de que essa legislatura é a mais fraca da nossa história. Eu disse quase. E você, o que acha?
E por falar em Odilom, durante o grande expediente o mesmo fez um repúdio ao Antonino Brito por não ter lhe avisado da reunião que houve na ACIP com a cúpula da Segurança Pública do Estado e a Comissão Pró Paz que se formou após o assassinato do Altamiro. Essa reunião foi acertada em Belém onde o vereador Odilom estava presente representando a Câmara com outros vereadores. Bem "merecido" Antonino! Você como um simples membro da comissão deveria ter ido buscar o vereador em sua casa. Você merecia mesmo era umas "palmadas" por ter cometido uma "falta tão grave assim".
O destaque da sessão ficou para o vereador Charles. Ele fez um discurso digno de um líder da oposição. Falou que Parauapebas fede e tem esgoto a céu aberto por todos os lados. No final conclamou o povo para ajudar a acabar com essa realidade. Bem lembrado. Já que o povo deu 1 bilhão para o prefeito fazer obras e o mesmo não está fazendo, talvez esteja na hora do povo arregaçar as mangas e fazer com suas próprias mãos. 
A cada sessão fico ali na platéia vibrando e torcendo para que os nossos edis nos encham de orgulho. Como cidadão espero sempre o melhor. Ainda é muito cedo mas acho que a coisa vai engrenar. Ainda vamos assistir muitos debates políticos naquela casa de leis. Ainda vamos ter muito orgulho dos nossos representantes. Sonhar não custa nada!

11 comentários:

  1. FORA DA ORDEM.

    Luiz, estoou tentando postar um texto de duas páginas no espaço de comentários sobre o lixo, mas não estou conseguindo - será por que o texto é grande? Que procedimento devo tomar? Grato - Aderbal.

    ResponderExcluir
  2. Aderbal, mande por email. luizvieira2006@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. esse "doutor" charles nunca serviu nem pra apertar os fios da aparelho ortodontico direito, o que vamos esperar dele como vereador.A única coisa que tá fazendo mesmo é mandar e desmandar na secretaria de saúde, por isso que tá essa calamidade na saúde.

    ResponderExcluir
  4. Como dinia Bóris Casóris, "isso é uma vergonha". Não sei para que ainda votamos em vereadores. A sessão não passa de um circo armado onde o povo é palhaço. Josineto está completamente perdido e caga de medo do Odilon.

    ResponderExcluir
  5. essee odilon acha que manda em todo mundo,acha q e dono da cidade.

    ResponderExcluir
  6. bater na tribuna protegido por uma parede de vidro e' facil,por nao dar chance do antonino se defender ,e'o estilo truculento do odilon.

    ResponderExcluir
  7. ei anonimo das 16e40, odila pensa q manda na cidade mas nao manda nao,AGORA NA CAMARA ELE MANDA SIM.da pito no fraco presidente durante sessao,manda voltar votacao,ou seja,manda e desmanda na CASA DA MAE JO ops,na casa de leis.

    ResponderExcluir
  8. Parece que o Bruno é o único vereador dessa casa. O resto ta brincando de casinha no mundo encantado do Valmir. O Odilom e Devanir ficam só sorrindo dos bobos. O João feijão quer mais é pagar as conta da campanha e recuperar o que torrou comprando votos.

    ResponderExcluir
  9. conheco o antonino brito a muitos anos em parauapebas,cidadao de bem ,trabalhador,participante da vida estudantil,politica social dacidade, e nada tem que desabone sua conduta.Por isso quero deixar essa mensg de solidariedade ao antonino e a ests grupo de pessoas do bem do movimento O POVO PEDEPAZ.

    ResponderExcluir
  10. O presidente Josineto está nas mãos do Odilom. Ele está desviando todo o dinheiro da Câmara e ainda está recebendo do Valmir. Já comprou até umas fazendas com gado e tudo. Quero ver na hora de prestar contas. Por isso que ele baixa a cabeça para o Odilom.

    ResponderExcluir
  11. o charles ta doido?ele nao e' lider de governo?um bilhao e' pouco?FEDEU...

    ResponderExcluir