Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

AGOSTO: MÊS DO CACHORRO LOUCO

Agosto ... Parauapebas começa mal.

Mal começamos o mês e o governo Valmir Mariano já toma medidas para reforçar a superstição  de que agosto é o mês do azar. Irresponsavelmente demitiu centenas de trabalhadores da prefeitura. (Muitos vão falar: ah, o Darci também demitia. Não é verdade. Demissão em massa nunca aconteceu. No máximo no final do ano onde os contratos se encerram por força de lei, um ou outro deixava de ser renovado).
Acontece que o governo duplicou a folha de pagamento no início do seu mandato para cumprir um décimo das promessas de emprego durante a campanha. De 6.000 (seis mil) servidores passou-se misteriosamente para mais de12.000 (doze mil) segundo fontes do Gabinete. Aí meu compadre, não tem quem aguenta. Agora o Prefeito está demitindo aqueles servidores mais antigos, remanescentes da gestão anterior que passaram por treinamentos e receberam investimento público para dar lugar aos novatos que não estão tendo nem espaço físico pata trabalharem. Alguns foram demitidos simplesmente por serem conhecidos de vereadores da oposição.
Vamos aguardar a primeira sessão da Câmara nesse dia 06 de agosto para ver se os vereadores vão começar como o Valmir dando desgosto a população ou vão nos surpreender com atitudes positivas. O que você acha?
  • Depois das merecidas férias, nossos edis vão voltar mais revigorados botando para quebrar ou vão continuar tudo "como era Dantes no quartel de Abrantes? 
  • Algum vereador vai lembrar da imoral sessão de 13 minutos e vai tomar providências ou tudo vai ficar no esquecimento?
  • O Presidente da Câmara Josineto Feitosa vai usar sua autoridade e vai exigir o cumprimento do Regimento Interno começando pontualmente as sessões as 16 horas ou vai continuar começando com 60 ou 90 minutos de atraso?
  • O Presidente vai entregar o relatório das contas da construção da nova Câmara solicitado pela Vereadora Eliene ou vai seguir o conselho do ex-presidente e deixar isso pra lá? Afinal para que vereadora quer saber quanto custou a obra daquela casa não é mesmo? 
  • Os vereadores vão abrir uma CPI para apurar as irregularidades na gestão Valmir Mariano ou vão continuar com o pacto de silêncio?
Façam suas apostas e confiram no dia 06 de agosto na primeira sessão de agosto. Que Deus nos ajude e nos proteja!


6 comentários:

  1. O Valmir está doido. Está mal assessora e está perdidão. Acho que ele não chega no final do ano. A Glaucia é quem está no comando. Já ouvi dizer que ela vai trocar o chefe de gabinete

    ResponderExcluir
  2. Minha aposta é a seguinte: os vereadores vão voltar com sede total. Sede de grana.

    ResponderExcluir
  3. Respeito à decisão das urnas não votei no Valmir por conhecer o mesmo há bastante tempo só podia dá isto a gestão dele um empresário que sonega imposto não cumpre com as leis trabalhistas, O objetivo do prefeito é quitar as dividas da integral é deixa o nome. Limpo para os filhos.

    ResponderExcluir
  4. No máximo o Bruno e a Eliene vão cobrar alguma coisa. Ou outros já estão bem agasalhados no bolso do velhote. É vergonhoso e humilhante a qualidade da atual Câmara. Um bando de gananciosos que parecem um saco sem fundo.

    ResponderExcluir
  5. Você acredita em Papai Noel em Luis Vieira. KKKKKKKKKK.

    ResponderExcluir
  6. A primeira alternativa responde às demais - como Dantes no quartel de Abrances.

    ResponderExcluir