Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

COUTINHO SAI DO PT

Como informei em primeira mão ontem da possibilidade da saída do José das Dores Couto do Partido dos Trabalhadores, hoje venho confirmar essa informação. Ele pessoalmente entregou sua carta ao Diretório Municipal do Partido nessa manhã solicitando o seu desligamento definitivo.

Sua saída representa um grande prejuízo ao partido, visto que se consolidou como uma grande liderança após obter quase 30 mil votos nas eleições de 2012. Sua militância e seu capital político farão falta nas próximas disputas eleitorais. 

Aprofundaremos os reais motivos que levaram Coutinho a tomar essa decisão radical e informaremos aqui. Sua saída coincide com o momento em que o partido está passando por dificuldades políticas na esfera municipal e as vésperas do seu processo eleitoral interno. Para se ter ideia até hoje o Diretório Municipal não conseguiu reunir a militância para avaliar os resultados das eleições de 2012.

Veja aqui na íntegra:


7 comentários:

  1. É uma pena a saida do Couto. Realmente nós petistas perdemos muito. Mas entendo seus motivos. Eu já estou pensando em cair fora também.

    ResponderExcluir
  2. Não entendo como é que o Darci que pretende voltar a ser prefeito dessa cidade deixou isso acontecer. Falta de inteligência e irresponsabilidade política das lideranças do PT. Ninguém perde uma liderança como o Coutinho assim.

    ResponderExcluir
  3. Luis Vieira, aqui no gabinete do Prefeito está o maior clima. O Valmir teve que trocar de ultima hora a nomeação do Chefe de Gabinete depois que vasou para o seu Blog que seria o Wanterloo. Ele achava que o Omar era o seu informante. Agora tá querendo saber quem é e todos nós pagamos o pato com sua desconfiança. Já está desconfiando até da Glaucia.

    ResponderExcluir
  4. é isso ai coutinho, fora desse pt vc tem mais chance de ser prefeito. tinha muita gente nesse grupo q nao lutou em nada pra te ajudar, faziam de conta q estavam com vc apenas com medo de vc ganhar, mas no fundo estavam com o velhote. Estamos contigo, vou sair fora do pt tambem.

    ResponderExcluir
  5. De maneira geral não posso avaliar se será bom ou ruim a saída do Coutinho do PT.mas uma coisa posso dizer: esse cidadão é decidido e corajoso! É um desse q precisavamos! Nem Darci que titubeia na hora de decidir e nem Valmir que nao tem coragem de decidir! Nao estive contigo mas agora pode contar comigo!

    ResponderExcluir
  6. Lembram, lá no começo, quando saíram do partido Luiza Erundina, Cristovão Buarque e outras grandes personalidades?... foi um Deus nos acuda. Mas hj na era MENSALÃO já não causa espanto. Por outro lado o Couto nunca me enganou, sempre o achei um "PETISTA DE OCASIÃO"... e deu no que deu!

    ResponderExcluir
  7. Como pode uma pessoa passar vinte anos em uma agremiação partidária e ser ele de ocasião. Me explica aí? Saiu por que os companheiros de lutas estão se vendendo para este governo sem rumo.

    ResponderExcluir