Pesquisar este blog

sábado, 17 de agosto de 2013

DEPUTADO MILTON ZIMMER É CANDIDATO A PRESIDENTE ESTADUAL DO PT

Esse espaço está aberto aos outros candidatos das demais tendências petistas.

OLÁ AMIGOS E AMIGAS!



Venho comunicar que sou candidato à presidência estadual do Partido dos Trabalhadores (PT). Desde 1993 sou filiado ao PT, sou militante participante há mais de duas décadas junto aos movimentos sociais, onde colaborei como assessor na organização e formação de associações e comunidades rurais nas regiões sudeste e Carajás. 


Sou formado em Filosofia e em Administração de Empresas, especialista em elaboração de projetos e cooperativismo e atualmente curso pós-graduação em Gestão de Cooperativas. 


Sou Filho de agricultores e conheço a luta dos trabalhadores e trabalhadoras rurais e por isso defendo políticas de investimentos para a categoria. Na região de Carajás lutei pela democratização do crédito, elaborando projetos que dinamizaram a economia e o fortalecimento das atividades comunitárias. Ajudei a implantar Cantinas Comunitárias, contribuindo para melhoria de qualidade de vida das famílias.


Contribui para a fundação da Federação das Cooperativas da Agricultura Familiar do Sul do Pará (FECAT), em Marabá e, da Cooperativa Mista de Produtores Rurais da Região de Carajás (Cooper), Parauapebas.


Fui presidente da Emater Pará, no governo Ana Júlia, onde implantei um modelo de gestão democrática com valorização do servidor, porque acredito que essa é a melhor forma de administrar. Priorizei parcerias com a Fetagri e Sindicatos dos Trabalhadores Rurais com o objetivo de promover o desenvolvimento da agricultura familiar no Pará. 


Também assumi as secretarias de Produção Rural e de Finanças em Parauapebas, onde implantei a mecanização para comunidades rurais.


Em 2011, fui eleito deputado estadual com mais de 22.000 votos.

Na Assembleia Legislativa defendo questões como agricultura familiar, reforma agrária, saúde, educação, segurança, abastecimento de água, saneamento, energia, infraestrutura, mineração, entre outros.


Sou autor de várias leis, entre elas a que obriga o Estado a disponibilizar carteiras adaptadas aos portadores de necessidades especiais aos alunos da rede estadual de ensino; proposta que classifica a visão monocular como deficiência visual; é de minha autoria a Lei que institui a Política Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural para a Agricultura Familiar (Peater); outro que pede a isenção do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) na aquisição de produtos alimentícios de origem animal e vegetal oriundos diretamente da agricultura familiar e do empreendedor rural e de suas organizações. 


Sou candidato porque acredito que é importante o PT se firmar ainda mais como meio de mobilização e transformação social, principalmente para lutar pelas classes mais necessitadas, reforçar a nossa bancada de deputados e nossos ideais de políticas sociais para o desenvolvimento da sociedade.


MILTON ZIMMER

Obrigado pela atenção !

Conto com seu apoio.

Do Blog do Deputado Beto Faro http://betofaro.blogspot.com.br/

11 comentários:

  1. Luis Vieira voce sabe como está o PED aqui em Parauapebas? Parece que o PT está morto por aqui. Não ouvimos falar nada, nem de um encontro para informar aos filiados. Nunca vi uma executiva municipal mais fraca e morta do que essa. Tomara que os filiados não inventem de votas nessa mesma turma para dirigir nosso partido.

    ResponderExcluir
  2. Só acho que o Milton ficou nos devendo como deputado. Foi muito ausente na vida política de Parauapebas.

    ResponderExcluir
  3. o problema e' q acompanhamos pouco,mas o deputado milton tem postura se'ria como representante da nossa cidade e regiao.

    ResponderExcluir
  4. Olá tem uns companheiros do partido dos trabalhadores muito bem organizado outro dia fizeram uma grande plenária na câmara municipal com a presença do companheiro Renato Simões da executiva nacional do PT é candidato a presidente nacional. (MS) militância socialista.

    ResponderExcluir
  5. Ao companheiro Milton desejamos toda sorte nessa nova empreitada pois sabemos do seu compromisso com a sociedade, da sua seriedade, da vontade política e da competência do nobre companheiro. Conte com nosso apoio deputado, a luta tem que continuar!
    Abraços, Tadeu e Família.

    ResponderExcluir
  6. Quem são os outros candidatos? Vai ter aqui no Pebinha também?

    ResponderExcluir
  7. Caro Anônimo das 17:38 sua pergunta é muito pertinente, pela postagem fica parecendo que existe apenas uma candidatura a Presidência Estadual do PT, mas na verdade há 05 candidaturas dos seguintes companheiros: Marquinhos; Milton Zimmer; Zé Geraldo; Puty e Bira Rodrigues. É Patente a falta de informações corretas que circulam internamente sobre o PED, isso ocorre por falta de empenho da atual executiva do partido no sentido de promover os eventos partidários de debates do Processo de Eleição Direta, entretanto a nível municipal estão em debates as candidatura dos seguintes companheiros: INDIO TEIXEIRA E VANILSON CARNEIRO(PIT) para presidente e poderá haver umas 4 ou 5 chapas para compor o Diretório do PT.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  9. Indio, como falei no início do texto, o espaço está aberto para os demais candidatos. Até aqui só um se manifestou.
    Obrigado pelo prestígio. Volte sempre.

    ResponderExcluir