Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

MUDANÇAS NO PALÁCIO DOS VENTOS ABORTADAS

Zé Rinaldo-SEFAZ
Wadyr-SEMAD



















Pelo menos por enquanto os cargos do Secretário de Fazenda e do Secretário de Administração -ambos do PSDB- estão a salvo. O Prefeito já havia decidido fazer a troca nessa semana. Inclusive preparou o terreno devolvendo por decreto os poderes e atribuições à SEFAZ e devolvendo o nobre e luxuoso espaço físico que era ocupado pelo Célio Costa. 

Raciocinem comigo: não é segredo para ninguém que Valmir nunca gostou do Zé Rinaldo por identificar nele uma ameaça às suas pretensões políticas. De forma arbitrária e humilhante tirou todos os poderes da SEFAZ  e repassou para a SEPLAN do Célio Costa. Obrigou o Zé Rinaldo ocupar uma salinha modesta no Centro Administrativo e entregou o espaço nobre que era da SEFAZ ao Célio. O que aconteceu para ele mudar de ideia? Passou a confiar no Zé Rinaldo? Nao. Apenas preparou espaço para receber outro secretário que herdaria os poderes do Célio Costa.

A mudança foi abortada depois de uma ida do Prefeito à Belém para receber um puxão de orelha do Governador Simão Jatene do PSDB. Pelo menos por enquanto os cargos do partido serão preservados mas o Zé Rinaldo continuará na frigideira. Sinceramente eu lamento esse comportamento desleal. Não tenho nenhuma relação com o Zé Rinaldo, mas é óbvio que ele foi um dos esteios financeiros da campanha vitoriosa do Valmir.

5 comentários:

  1. Amigos, amigos. No fim das contas, quem manda é o macaco simão.

    ResponderExcluir
  2. Luiz não sei como você descobre essas coisas mas é pura verdade. Vi a cara de chateação do prefeito quando ele voltou de viagem. Os dois secretários foram salvos pelo gongo. O Célio Costa está sorrindo para as paredes.

    ResponderExcluir
  3. Do jeito que a coisa vai o Valmir vai ficar sozinho com a Gláucia. Por isso o povo já esta gritando: agora é Darci e pronto

    ResponderExcluir
  4. Este Wadyr é a cara do Faisal... Alípio

    ResponderExcluir
  5. Seguinte: Couto sai do PT e entra no PMDB.Daí vem PT/PMDB (DARCI/COUTINHO) nas próximas eleições.

    ResponderExcluir