Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

SESSÃO DA CÂMARA EM 27 DE AGOSTO

Tudo como D'antes no Quartel de Abrantes



Placa colocada num esgoto na Rua A
Na sessão ordinária dessa terça feira, 27 de agosto mais uma vez o Vereador Odilom demonstrou por que é um líder nato de qualquer base governista. O Dr. Charles apesar de ser o líder de direito fica apenas no papel de espectador assistindo ao Odilom liderar. 

Já virou rotina nas sessões a bancada governista criar uma trincheira intransponível para isolar a oposição. Não adianta o vereador oposicionista entrar com um requerimento, uma indicação ou projeto de Lei. Pode ser da mais alta relevância, do mais nobre interesse público, da maior importância, mas se partir do Bruno ou da Eliene será barrado. Se ninguém tiver argumento para votar contra o Odilom cria o argumento e ainda encontra explicação técnica. A bancada governista e até alguns ditos de oposição vão lhe seguir fielmente. Tenho que tirar o chapéu. Odilom é o "cara". Não foi a toa que o Darci enquanto prefeito ignorou o Euzébio e nomeou Odilom como líder do Governo. Não é a toa também que o Valmir ignore o Charles e referende o Odilom como seu líder.

Nessa sessão do dia 27 isso ficou bem patente mais uma vez. A Vereadora Eliene Soares juntamente com o Vereador Bruno apresentaram um indicativo ao Prefeito solicitando a regularização do serviço de táxi lotação em Parauapebas. Mesmo sendo uma necessidade urgente para o povo de Parauapebas que sofre com os péssimos serviços prestados pelas vans, mesmo sendo fruto de uma pesquisa onde a população maciçamente apóia essa iniciativa, os vereadores governistas passaram com o rolo compressor sobre a proposta. 

A sessão foi bastante tumultuada, pois alguns vereadores da base do Valmir convocaram os vanzeiros para lotar o plenário da Câmara e intimidar os vereadores autores da proposta. Bastou a indicação ser rejeitada eles saíram esvaziando assim a plenária.  Percebe-se assim que os condutores de vans formam um cartel que intimida prefeito e dá sustentação política a muitos vereadores. Assim, mesmo sendo um clamor da população por um transporte público mais decente, digno e humano, isso não vai acontecer tão cedo.

Veja quem votou contra a indicação que trata do táxi lotação: Odilom, Brás, João do Feijão, Charles, Devanir e Maridé.
Votaram a favor: Eliene e Bruno. 

A vereadora Luzinete quando viu a plenária cheia de vanzeiros, saiu pelos fundos e não participou da sessão. Os vereadores Zé Arenes, Miquinha, Pavão e Major não compareceram. Curiosamente e coincidentemente foi a sessão com o maior numero de ausentes.

O vereador Euzébio estava presente mas de forma covarde como sempre não se manifestou e se absteve de votar. Não queria desagradar a base do Valmir e nem teve coragem de votar contra a sua colega de bancada. 

Como disse um amigo meu, daqui a pouco a Sessão da Câmara vai ser chamada literalmente de Sessão da Tarde. (Aquela da Globo). Repetitiva, chata e nem as crianças querem mais assistir.

9 comentários:

  1. Estou decepcionada com essa câmara. Vou fazer uma campanha para não elegermos nenhum vereador mais de dois mandatos. A velharia contamina os novos. Aff.

    ResponderExcluir
  2. Conheço vereador que é dono de van. Por isso essa máfia nao quer acabar com essa bagunça

    ResponderExcluir
  3. Vi essa placa no inicio da rua A em frente ao restaurante goiano. Uma vergonha para as autoridades. Será que so o Bruno vai pedir CPI do velho?

    ResponderExcluir
  4. Seria bom saber o nome do vereador que possui van, para denunciar essa irregularidade. Imagino também que os que são contra o taxí lotação estão levando uma propina. Em Marabá temos táxi convencional, táxi lotação, moto taxista e onibus não vans sujas, sem segurança, apertada! Vamos colocar os vereadores que votaram contra para passear de van!

    ResponderExcluir
  5. Pelo que eu percebo só o Bruno e a Eliene ainda não se venderam para o velho. Até quando? Eis a questão. Os outros já estão agasalhados debaixo da asa do Valmir ajudando a torrar nossos recursos. Como diria um velho apresentador do jornal da globo: ISSO É UMA VERGONHA!

    ResponderExcluir
  6. O Josieto jogou fora a oportunidade de ser presidente. Deixa o Odilom mandar e desmandar sem nem disfarçar. Nessa sessão por exemplo o Odilom mandou ele votar na lei do refis para dar quorum. Que papelão senhor presidente

    ResponderExcluir
  7. E como dissew o poeta: "um dia a casa cai".

    ResponderExcluir
  8. Acho que vou ver a banda passar... Estava à toa, mas agora...

    Alípio

    ResponderExcluir