Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

COMO CONQUISTAR MELHORIAS PARA SUA RUA NO GOVERNO VALMIR

Buraco na Rua Paulo Afonso - B. da Paz

Rua Paulo Afonso 15 dias depois

Os moradores da Rua Paulo Afonso no Bairro da Paz, cansados do desprezo e do abandono do governo Valmir, encontraram uma maneira bem humorada e inteligente de reivindicar melhorias para o asfaltamento esburacado. Colocaram uma plaquinha no lago que se formou no buraco (primeira foto acima), insinuando que seria o pesque pague do Valmir. E não é que deu certo? Quinze dias depois o buraco estava tampado e de quebra ainda remendaram outros trechos danificados na mesma rua.

Taí uma boa ideia para reivindicar melhorias na sua rua. É bem mais eficiente do que interditar ruas. Pelo menos não tira o direito de ir e vir do cidadão. Uma ideia interessante que pode ser usada em outras áreas. Por exemplo: quando a prefeitura não recolher o lixo doméstico os moradores juntam todas as sacolas em uma rua e coloca uma plaquinha do tipo "obra de arte do governo Valmir. Olhe sem tocar."

É lamentável que uma cidade com o orçamento que bateu todos os recordes em 2013 e a Câmara ainda aprovou quase 1 bilhão de suplementação a esse "pobre orçamento", os moradores ainda tenham que se submeter a essa prática para garantir o mínimo em termos de serviço público. Vergonhoso e lamentável.

5 comentários:

  1. Vamo lá. Com esse governo só na pressão

    ResponderExcluir
  2. Eu estava pensando justamente em dar esta sugestão, com relação à (falta de) coleta de lixo e entulho que deixamos nas calçadas para serem imediatamente recolhidos pela empresa (ir) responsável. Mas outra sugestão é que você poste a cada dia neste blog uma foto desses degetos que ficam apodrecendo sem que as autoridades tomem providências. Ah, comece pela rua D, não importa que a calçada seja do vereador (Odilon) ou do seu paipai. lixo é lixo, entulho é entulho - prefeito é...

    ResponderExcluir
  3. Interessante, isso vivia acontecendo no governo do Darci também. Taí, são todos iguais, não dá pra aproveitar ninguém.

    ResponderExcluir
  4. Como começar um diário? Bem, deixa ver. Há mais ou menos vinte e cinco dias colocamos um entulho na calçada para ser imediatamente coletado pela empresa de limpeza pública. Era coisa pouca, mas a dona Clean não veio e o entulho vai crescendo um pouco a cada dia. Eu gostaria de ganhar de presente, só isto: a coleta do entulho, não só o nosso, mas também o dos vizinhos de casa e de rua. Já pensou, passar o Natal com entulho na calçada!? é capaz de Papai Noel nem entrar. Ah, e por falar nisso, se a coleta/limpeza acontecer antes do Natal, eu vou jurar de pés juntos que Papai Noel existe.
    Bom dia, meu diário e até amanhã, quem sabe com uma coisa mais cheirosa. (Como disse aquelle ministro trabalhador: "diário tmbém é gente").

    ResponderExcluir
  5. Assim como os governos passados esse nao é diferente. Na minha Rua (Bom Jardim) um buraco que tomou conta de uma faixa atrapalhava o trafego de veiculos e fiquei 3 meses sem poder usar minha garagem, ao ligar para o setor resposável ouvi a resposta mais absurda possivel: "Sr. é caro locomover as maquinas para esse local, não temos previsão para tapar o buraco".. logo ameacei fotografar e mandar para os jornais e o problema foi resolvido na mesma semana.

    ResponderExcluir