Pesquisar este blog

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

ADEUS ANO VELHO! FELIZ ANO NOVO!

O ano de 2014 não foi muito bom para o povo de Parauapebas. Foi o segundo ano da gestão Valmir onde a população esperava que o governo deslancharia. "O primeiro ano foi para arrumar a casa. Agora nossa cidade vai ver a verdadeira mudança", diziam os mais esperançosos. O fato é que os mais atentos perceberam logo desde o início da gestão que seria um desastre, um verdadeiro calote eleitoral. As primeiras medidas do Prefeito Valmir deixaram isso bem claro: teríamos pela frente um governo manipulado por pessoas inescrupulosas, com muita corrupção, muita concentração de renda e muitas trapalhadas. 

Aqui nessa "terra de muro baixo" aconteceu de tudo. Coisas escabrosas que ninguém acreditaria. A única coisa que não aconteceu foi a ação e o cumprimento do dever dos órgãos que deveriam fiscalizar o executivo e aplicar as leis contra improbidade administrativa. Em vários municípios da região assistimos o Ministério Público fazendo um escarcéu por causa de 30 mil, 50 mil reais. Enquanto isso, no reino da fantasia onde um prefeito torrou mais de $2 bilhões sem inaugurar uma única obra sua com alguma relevância, nada foi feito pelas autoridades judiciárias. Alguns até se escondem por trás da desculpa de que o cidadão não apresenta denúncias com provas concretas. Ora veja: e para que serve o Ministério Público? Um dos seus papéis mais importantes não seria fiscalizar e investigar? Como é que o cidadão vai apresentar provas numa cidade onde impera a pistolagem e a impunidade? Isso deveria ser de responsabilidade das autoridades que tem proteção do Estado e imunidade. E mesmo assim, muita gente denunciou e nada... Continuamos sobrevivendo nessa gaiola de loucas.

A única alegria que o povo de Parauapebas teve em 2014 foi a vinda da Polícia Federal no dia 02 de setembro, onde uma força tarefa ocupou a prefeitura e apreendeu documentos e computadores. A população vibrou e até soltou foguetes. Confiaram na isenção da PF para quebrar o abuso e a impunidade que imperam aqui. Até hoje, 31 de dezembro, nada. Nem uma notícia, um retorno. Parece que tudo ficou esquecido e a equipe do Prefeito Valmir agora é que solta rojões.

"-Não existe mais país, está tudo corrompido, ministros, a Procuradoria Geral da República, Supremo Tribunal Federal, o Superior Tribunal de Justiça, os partidos e políticos, estão todos envolvidos" (Trecho do livro Operação SATIAGRAHA do Delegado da PF Protógenes Queiroz). Espero que em Parauapebas não chegue a esse ponto. Ou será que já chegou? Quando olhamos as lambanças e a falta de ação, dá esse sentimento de impotência, de que tudo está dominado e que não tem mais jeito.

Greve da saúde acaba sem nenhuma resposta


Após mais de 20 dias de greve, os médicos resolveram dar uma trégua, mas prometem voltar em janeiro. A greve foi deflagrada após os médicos registrarem na Delegacia de Polícia Civil um Boletim de Ocorrência denunciando as péssimas condições de atendimento e falta de material básico e remédios. Segundo eles, o Hospital Municipal está totalmente abandonado e colocando em risco a vida dos pacientes. Nem um simples exame de sangue era possível realizar. 

A única resposta da prefeitura foi que já tinha providenciado a compra dos remédios. Agora pergunto: por que deixaram faltar remédios? Foi por incompetência ou por descaso? Não há um planejamento de compras? Somente essa resposta do Prefeito já seria motivo de sobra para afastamento por improbidade administrativa. Mas aqui na terra dos bilhões isso não acontece, pois está tudo dominado.

Para não ficar muito grande esse texto, não vamos ficar aqui descrevendo problemas. Em todas as secretarias, em todas as áreas tivemos exemplo de como não deve ser uma administração pública. Mas há um lado bom nisso tudo: chegamos ao final vivos. Sobrevivemos! Então vamos refletir nossas ações, nosso papel de cidadãos e entrar em 2015 com tudo. 

Desejo de coração a todos os leitores desse Blog e a toda a população um ano abençoado com muita saúde e muita disposição para lutar contra tudo de ruim que ainda persistir no novo vindouro. Faço votos de um ano sem lixo espalhado pelas ruas, sem buracos nas ruas, sem esgoto correndo a céu aberto, sem abandono dos postos de saúde, sem abandono das estradas rurais, sem descaso com a educação, sem violência, e acima de tudo, sem corrupção. 

2 comentários:

  1. Aplausivel sua pastagem cm a força das mais pura verdade tudo o que vc escreveu nesse post, o pior governo de parauapebas é Valmir e sua quadrilha não espere desse desgoverno total melhoria e sim muito dinheiro do povo escorrendo pelos ralos da corrupção.

    ResponderExcluir
  2. pior será esse cidadao ser pref. braz deus nos acuda e livre desse mal, eu pensava que darci era o pior mas essa quadrilha em grupo prefeitura e câmara e a pior da historia de Parauapebas. feliz ano novo a todas pessoas de bem que esses irresponsáveis olhem para o povo que paga o salario deles. TÁ LIGADO.

    ResponderExcluir