Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

SITUAÇÃO DA SAÚDE DE PARAUAPEBAS SE AGRAVA AINDA MAIS

Hoje a greve dos médicos está completando quinze dias. A categoria está mantendo cerca de 30%  do efetivo para atender somente os casos de emergência. A situação é preocupante, pois com as festas de final de ano aumenta muito a procura pelas Unidades de Saúde, principalmente a emergência do Hospital Municipal.

O Prefeito Valmir continua insensível. Até agora não sentou sequer para ouvir os médicos e se limita a dizer que já enviou o caso para a Procuradoria Geral do Município para avaliar o fundamento da greve. Enquanto isso a população pobre padece pelo abandono imposto por um governo apático e sem nenhuma preocupação com seu povo.

Segundo os médicos em greve, está faltando tudo nas unidades de saúde, desde material para curativo, remédios e até material de limpeza. "Da maneira como está o paciente corre risco de morte, pois não há as mínimas condições para um atendimento seguro", desabafa um médico que não quis se identificar. Nem um simples exame de sangue que é fundamental para muitos diagnósticos está sendo possível fazer no momento.

O Governo Valmir torrou misteriosamente $2 bilhões do orçamento de 2014 e segundo um técnico da SEFAZ, parte do orçamento aprovado para 2015 já estaria comprometido com dívidas. Na cidade há uma chiadeira só com o comércio parado e centenas de fornecedores sem receber há mais de quatro meses. 

Esse é o Natal que o Prefeito Valmir está impondo ao seu povo como uma espécie de vingança macabra. Resta saber se o povo vai esquecer disso.

5 comentários:

  1. Sò sei falar uma coisa, o Fantástico ta na cidade e tem secretario que ta doido pra não deixar as informações saírem da cidade pra todo o Brasil,,,, as denuncias valeu e fortaleceu a vinda do fantástico pra Parauapebas.... estamos de olho

    ResponderExcluir
  2. A polícia Federal também está aqui em Parauapebas investigando Saúde e SEMAS em breve muita gente será preso em flagrante...Xó, cambada de corruptos que a justiça acabe com essa roubalheira nas secretarias de Parauapebas!

    ResponderExcluir
  3. Tenho uma informação de uma fonte de alto nivel que ja tem investigação do fantástico aqui na cidade prefeito secretários e até a câmara municipal que se cuide pois a hora de vcs vaii chegar #Corruptos

    ResponderExcluir
  4. O descaso do prefeito para com Parauapebas e o apreço que ele tem para com os seus familiares e amigos mais chegados é o nosso presente de Natal. A gente merece!!!
    Agora presentão mesmo seria ver veicular na televisão em rede nacional, programa do tipo "cadê o dinheiro que estava aqui" e o prefeito, secretários e vereadores (todos?) sendo algemados e levados no camburão da Polícia Federal. Vai sonhando véi, vai sonhando!!! Não custa nada né? Um dia, quem sabe?!

    ResponderExcluir
  5. Essa greve aí é boi de piranha, quero ver o corajoso que vai apresentar a folha salarial dos médicos daqui, eles estão em greve pq cortaram o filé. tem Dr. ganhando a bagatela de 90mil reais, não posso provar mais me mostra essa folha que eu assumo minha mentira.

    ResponderExcluir