Pesquisar este blog

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

VEREADOR PAVÃO PODERÁ ASSUMIR O SAAEP

O Prefeito Valmir Mariano anda meio perdido e desesperado nas suas estratégias para salvar a pele. Essa semana teve informações de que uma nova operação da Polícia Federal estaria a caminho. Outro boato que corre na cidade é de que uma equipe do Programa Fantástico já estaria em Parauapebas devido as inúmeras denúncias que foram encaminhadas ao quadro "Cadê o dinheiro que estava aqui?" O fato é que Valmir anda meio desconfortável e o ano de 2015 poderá ser muito difícil para ele. 

Para completar seu inferno astral, ele se sentiu traído pela sua base na Câmara devido o resultado da eleição da Mesa Diretora. A pedido (ou por ordem) de sua namorada Gláucia, o preferido deveria eleger o Euzébio do PT para a presidência da Câmara. No entanto, a turma do SDD (Partido Solidariedade) liderada pelo vereador Devanir entrou em campo e deu uma rasteira no prefeito. Uma espécie de "chega pra lá" para mostrar quem é que manda na Câmara. A turma fechou com o nome do Brás e de quebra ainda retaliaram a LOA 2015. O prefeito encaminhou o projeto, e, como de costume estabeleceu 25% para remanejamento. A Câmara pela primeira vez mexeu nesse artigo e aprovou apenas 5% de remanejamento. Isso quer dizer que o prefeito terá que ter autorização da Câmara se quiser remanejar valor superior, e isso dependerá de muita "negociação". 

E como se não bastasse, o Valmir da Integral está sofrendo pressão dentro de sua própria casa. Como não conseguiu empurrar o Euzébio como Presidente da Câmara, agora sua namorada exige que demita  o amigo pessoal do prefeito, Zé de Fátima e nomeie o seu menino Wanterlor Bandeira como Chefe de Gabinete. Como dizem por aí, o prefeito está entre a cruz e a cadeira de rodas.

Para aplacar essa crise o prefeito Valmir tenta costurar uma aliança mais forte e confiável. Primeiro tentou atrair os vereadores petistas. Por conselho de um vereador desistiu da ideia, pois segundo argumentou o vereador essa aliança seria inútil e traria mais problemas. "Já que o senhor já tem nas mãos o Euzébio e o Miquinhas, para que se comprometer com Eliene e Arenes?" -Teria dito o vereador. O pior é que os vereadores petistas já tinham feito os arranjos para assumirem as secretarias prometidas e com o declínio do prefeito ficaram expostos ao ridículo perante a comunidade. Um verdadeiro tiro no estômago. Agora, a conselho desse mesmo vereador o prefeito tenta pescar o Pavão.

Pavão tem se demonstrado arredio ao convite. Durante todo o ano foi destaque como líder da oposição na Câmara e no G-5 demonstrou liderança e segurança. Desde que rompeu com Valmir, Pavão teve uma postura invejada por muitos petistas que assistem seus vereadores dando vexame. Só que dessa vez o anzol veio com uma minhocona suculenta e azeitada com vaselina: segundo fontes do gabinete do palácio cinzento o Valmir ofereceu-lhe o SAAEP que hoje é considerada uma máquina de votos.

O grande problema é que o Valmir também teria oferecido o SAAEP ao principal desafeto do Pavão, o Dário Veloso. Dário se demitiu da SEMOB para responder a problemas com a justiça e há informações de que já conseguiu reverter no STF e que no início de 2015 estaria de volta em Parauapebas sem nenhuma restrição com a justiça e pronto para assumir um cargo público.

Caso o prefeito dê um drible no Dário e cumpra com o prometido com o Pavão, e caso o Pavão resolva morder o anzol lançado pelo prefeito Valmir, a oposição ficará com as duas pernas quebradas. Os dois vereadores do PT -Eliene e Arenes -estão desgastados pelo infeliz episódio da tentativa de entrar para o governo, e o Bruno não seguraria a peteca sozinho. Então não é exagero afirmar que o grupo de oposição denominado G-5 está dependendo unicamente da resposta do Pavão. Caso o Pavão diga sim, o Valmir ganhará fôlego e a oposição se desfalecerá. Caso diga não, a oposição se fortalecerá e em 2015 a bola da vez será a cassação do Valmir.

3 comentários:

  1. Na administração d ficção, seu Valmir não está nem aí para o que pensa o povo, nem o que a justiça possa vir fazer pois sabe que nesse reino ele é o senhor dos anzóis. O que se espera é o mínimo de dignidade e respeito dos vereadores para com o povo que os elegeu. como diz katherine personagem de o livro: Ao Deus Dará do escritor Ian Mc EWAN- " O político que não se posiciona como servo da sociedade mas se serve dela, não é digno do cargo que ocupa." Por isso esperamos que o Pavão mantenha-se servo dessa sociedade e faça jus ao seu cargo de vereador,

    ResponderExcluir
  2. CARO LUÍS VIEIRA VEJA O DESGOVERNO! DENUNCIAS FEITAS NO SOL DO CARAJÁS. O DESCASO DESSA SECRETÁRIA PARA COM O POVO. QUANDO SERÁ QUE ALGUÉM IRÁ PARAR ESSA QUADRILHA DA SEMAS.........
    Anônimo17 de dezembro de 2014 07:10

    Essa senhora está saqueando as contas da Prefeitura! Com a conivência dos conselhos municipais, que estão sendo mantidos com um "mensalinho" interno na Semas e a grave opressão às entidades sociais, que impedidas de denunciar, sob pena de corte sumário de suas verbas, tem de inguar aos pés da Secretaria, inclusive, a "retornando" verbas!
    Esse DESgoverno é o mais vergonhoso da historia.
    Responder
    Anônimo17 de dezembro de 2014 14:47

    O que esses conselhos estão fazendo? Recebendo mensalinho pra fecharem os olhos diante das fraudes que acontece na SEMAS! Se arrependerão, pois esse dinheiro tirado do povo não dará para pagar nem a fiança.
    Responder
    Anônimo17 de dezembro de 2014 14:56

    Esses conselhos deviam está fazendo o seu trabalho... Estávamos a quase três meses sem contrato funerário aqui na SEMAS. Atendendo de maneira irregular, sem falar do péssimo atendimento que o pessoal da funerária estavam fazendo devido estarem atendendo sem contrato e sem pagamento, querendo fazer enterro dos entes queridos de qualquer jeito. Será de onde estão desviando dinheiro pra fazer esse mensalinho?
    Responder
    Anônimo17 de dezembro de 2014 15:26

    Esse dinheiro também deve está sendo gasto em uma chácara na Palmares II, não sei de qual dos Quatros deve ser o dono ou se é do grupo: DENILSO, ARIMATÉIA, RUTH ou da SECRETÁRIA . Sei que as camionetes da SEMAS estão rodando mas pra essa chácara do que aos usuários: saem com material e com funcionários da manutenção para trabalhar na construção de uma casa enorme nessa chácara. È por isso que a manutenção dos nossos prédios estão precárias. Aqui na SEMAS todos sabemos e não podemos fazer nada se não corremos o risco de sermos demitidos.No final de semana a festa rola solta whiske e bebidas a vontade.
    Responder
    Anônimo18 de dezembro de 2014 21:48

    Não só os chefos vem se dando bem mas a coordenadora de licitações da semas aline tb morava de aluguel com o carro caindo aos pedaços agora trm um casarão e um carro novinho filho em escola particular e até a empresa de segurança do marido saiu da falência e começou a prestar serviços à prefeitura sem falar doos demais acessores....
    Responder

    ResponderExcluir
  3. Dinheiro do povo sofrido honesto e trabalhador nas mãos desses ladrões se tornará em MALDIÇÃO Deus fará JUSTIÇA mais cedo ou mais tarde a casa cai pra esses bandidos.

    ResponderExcluir