Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de agosto de 2015

APERTEM O CINTO, O PILOTO ENLOQUECEU

Nada é tão ruim que não possa piorar. Com a prisão da secretária de educação Juliana Sousa, o Valmir teve um surto psicótico e nomeou seu chefe de gabinete - o forasteiro Gilmar Moraes - como o novo secretário da pasta. 

Juliana era uma professora com um histórico de bons serviços prestados a educação em Parauapebas e sucumbiu ao esquema montado para saquear e abocanhar as verbas da educação. Não teve força bastante para frear o ímpeto guloso do Major da Mactra que tratava aquela pasta como o seu brinquedo. Agora, nas mãos do Gilmar, nossa pobre educação que já estava um caos, vai degringolar de vez.

Durante a passagem do Gilmar pelo DAM uma dívida milionária dos cartórios de Parauapebas sumiu misteriosamente. Ninguém sabe qual a mágica que foi feita para deixar todos sorrindo de orelha a orelha. Enquanto isso, micro empresários de oposição são perseguidos com multas malucas e fiscalizações descabidas. Na chefia de gabinete, o moço só fez lambança e já era conhecido no meio empresarial e político como "o maluquinho". Agora à frente da educação, todo o sistema estará comprometido seriamente.

Segundo um correspondente de dentro do gabinete, a missão do Gilmar será expulsar o Majo da Mactra da educação. Se isso acontecer, será como briga de cobra: só ficará o rastro. Mas o fato é que o prefeito Valmir está desesperado e não tem mais nenhum nome de sua confiança para substituir a Juliana. Restou-lhe o seu fiel escudeiro que tem lhe afagado as angústias.

No lugar do Gilmar como chefe de gabinete, deverá assumir o Juranduy - mais um do governo Darci içado para o governo Valmir. Juranduy foi chefe do DAM na gestão do Darci e já vinha dando as cartas no gabinete na condição de interino.

Alô professores e demais funcionários da educação municipal: preparem-se para descida vertiginosa. Em caso de despressurização usem máscaras.

6 comentários:

  1. Isso é mais que vergonhoso. Aliás esse cara era pra estar preso, o MP tem provas dele combinando uma fraude de licitação na prefeitura,essa é a justiça que podemos confiar? Decepção com essa "justiça ".

    ResponderExcluir
  2. Houve um tempo em que se dizia que "pior que está não vai ficar". Hoje temos que admitir que, "está tão ruim que tende a piorar". Mas como os tempos são outros, é bom saber que corruptos e ladrões de colarinho branco estão indo para a prisão, mesmo que seja apenas para um descanso, mas, quem diria Hein!?

    ResponderExcluir
  3. caro Luiz vc tem toda razão um forasteiro assumir uma secretaria tão importante como a educação, e loucura, mas nesse desgoverno tudo e loucura vejamos, secretaria de obra,ate hoje sem secretario,secretaria de assistência social também sem secretario,saúde men se fala,cultura também não sabemos se tem secretario,isso e inaceitável,mas infelizmente temos que espera a justiça retirar esse desgoverno do poder,pois na nossa cidade infelizmente não temos vereadores,se tivéssemos seria diferente.

    ResponderExcluir
  4. Agora ta do jeito que o Prefeito queria. ficou tudo em casa, o Gilmar é menino de recado do Valmir. Agora a Vaca pro brejo. tamos perdidos. Este velho é doido mesmo. ou doido por dinheiro. O prefeito só não tem culpa quando um de seus secretários está desviando e ele demite a pessoa, mas esperar a secretária ser presa para colocar a culpa nela e indicar quem logo quem ele o seu chefe de Gabinete. É brincadeira, realmente o prefeito não teme a Justiça. falar nisso cadê o Medrado? onde anda o tal de Processo? essa, é de fazer Graça, ou achar graça. A Maracutaia vai continuar a todo vapor. tamos fritos. As raposas estão de vez tomado conta do galinheiro ou melhor do dinheiro. Valei me nossa Senhora.

    ResponderExcluir
  5. Ah tempo a educação de nosso município não tem sido uma exemplo...muitas das premiação recebida foram compradas pois enquanto coordenadoras éramos orientados a falsificar os dados e enquanto professora tb..ou éramos demitidas... Assim mais um louco na educação não vai ferir nossas classe de professores pois já estamos piores q peneiras... E só lembrando os funcionários da educação não são bezerro e sim escravos ameaçados por quem não sabe valorizar essa classe.

    ResponderExcluir
  6. Prenderam O Rui ele era a ponte do Vereador na SEMED. o rapaz dava uma de sonso mas era super espertinho. cuidava das tramoias no geral. "A casa Caiu. hoje o que se falava na cidade era se a PF não levar o Rui, estão sendo ingrato com a Juliana.

    ResponderExcluir