Pesquisar este blog

terça-feira, 30 de agosto de 2016

A PIOR CÂMARA DE TODOS OS TEMPOS!

Você já conheceu uma legislatura pior do que essa atual? Provavelmente não. Para não generalizar, excluo uns dois vereadores que tentaram fazer um trabalho sério. Os demais esculhambaram  e chafurdaram geral, transformando o Poder Legislativo de Parauapebas em uma péssima referência e um exemplo do que não deve ser o parlamento.

O prefeito Valmir disse em alto e bom tom na entrevista no Programa do Bacana que os vereadores da oposição queriam era ficar ricos da noite para o dia. E não é que ele estava certo?! Bastou o velho alcaide abrir o saco milagroso que os meninos ficaram sorrindo a toa. Antes esculachavam com o velho e chamavam-no de corrupto e incompetente. Agora, beijam-lhe os pés e afirmam que se trata do melhor prefeito do mundo. Em compensação, vereadores que estavam quebrados e sendo ameaçados por agiotas, de repente compraram fazendas de ex-vereador. Quem disse que milagre não existe.

Vereadores reeleitos


Muita gente fala que os atuais vereadores não se elegem mais nem para síndicos. Infelizmente eu tenho que contestar. Vários vereadores acumularam fortuna as custas do sucateamento de secretarias e vão usar essa grana para comprar a reeleição. Eles se aproveitarão da fragilidade do eleitor que vende o voto em troca de R$100,00 e promessa de emprego no futuro, e aproveitarão também da fragilidade da justiça eleitoral que não dará conta de fiscalizar com rigor para praticar todo tipo de crime eleitoral.

Nesse cenário, 6 ou 7 vereadores se reelegerão às custas de muita grana e muito abuso nas barbas da justiça, e darão continuidade ao circo dos horrores. Portanto, não se engane cidadão. Infelizmente, a falta de consciência política e a falta de cidadania prevalecerão no legislativo nessa eleição, a não ser que consigamos reverter essa tragédia.

Para contribuir um pouco com o voto cidadão, apresentarei aqui no blog alguns candidatos que eu julgo que estão aptos para fazer um mandato diferente e dar um pouco de credibilidade e qualidade ao cambaleante legislativo. Fiquem atentos e a vontade para fazer sua escolha.

Um comentário:

  1. Quando se iniciou a atual legislatura havia um vereador com cara de bom moço, jovem, seguro e da oposição. Era a promessa que se tinha pra renovar a Câmara e a esperança de uma nova liderança política...ficou na promessa mesmo, pois o rapaz de uma hora pra outra pulou na vala comum e caiu nos braços do prefeito (dizem as más línguas que não foi propriamente nos braços do alcaide)...e se lambuzou todo e aí ficou pelo caminho. Mas existe grande esperança de renovação pra melhorar o perfil da combalida e desacreditada CMP, com candidatos do quilate de um Coutinho e Luiz Castilho.

    ResponderExcluir