Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de agosto de 2016

FILIADOS DO PT EM PARAUAPEBAS DIVULGAM NOTA DE REPÚDIO CONTRA A ALIANÇA COM VALMIR E DECLARAM APOIO A DARCI LERMEN

A foto mais bizarra do século
Ninguém, nem nos piores pesadelos imaginaria uma aliança entre PT, Valmir do PSD e o PSDB. Uma coisa bizarra, desforme, infame, deturpada, mas é real. Depois que o Darci se desfiliou do PT, a direção ficou desnorteada por perder o que acreditava ser sua "galinha dos ovos de ouro". A situação se agravou quando várias lideranças acompanharam o líder, deixando um vazio qualitativo no partido. 

O vazio e o ostracismo político passou a reinar dentro do PT, proporcionando um ambiente ideal para os aproveitadores agirem para tentar levar alguma vantagem. Operado pelo ex-petista e atual chefe de gabinete do Valmir - Wanterlor Bandeira - que mantém dois vereadores como fantoches (Euzébio e Miquinha), o plano foi executado da forma mais vil possível. Assim nasceu a improvável aliança que mais parece um monstro de sete cabeças e chifres no lugar dos olhos.

A aliança PT X PSD X PSDB pegou tão mal que causou repulsa por ambos os lados. A base do prefeito Valmir que via os petistas como bichos papões que comiam criancinhas ficaram desnorteados sem entender a lógica. Muitos comentam abertamente que a aliança foi a pá de cal que faltava na combalida candidatura do Valmir. Houve até quem falasse que foi uma estratégia do Darci para piorar ainda mais a vida do seu adversário. Já os petistas receberam a aliança como um golpe de uma parte da direção que atualmente domina o diretório. O sonho de lançar candidatura própria foi sepultada em troca de algumas moedas e muitas promessas. 

Sem engolir a manobra escusa, vários petistas tomaram a iniciativa de fazer um manifesto de repúdio e declararam apoio aberto a candidatura do ex-prefeito Darci Lermen. Várias lideranças assinaram o manifesto, entre elas, Raimundo Neto, Jorge Neri, Sebastião Vieira, Delma Silva, Luiz Vieira, Antonio Rodrigues, Francisco Serrano, Eronilda Coelho, Suely Guilherme, entre outros.

Leia o manifesto na íntegra:

NOTA DE REPÚDIO E DECLARAÇÃO DE APOIO



Nós, filiados ao PT – Partido dos Trabalhadores - vimos em público repudiar veementemente a manobra que a direção do partido em Parauapebas fez para colocar o PT numa aliança espúria, imoral e decadente com o atual prefeito Valmir Mariano (PSD). Historicamente, sempre combatemos a corrupção em todos os níveis, assim, essa aliança é um contrassenso de tudo o que pregamos e defendemos. Não podemos aceitar, pois isso significa assumirmos que agora estamos do lado da corrupção, da forma mais vil e baixa de fazer política, da prática servil de aliar a quem der mais.

Sempre denunciamos que o prefeito Valmir representa tudo o que há de mais atrasado na política de Parauapebas: a corrupção, a mentira, o nepotismo escancarado, a perseguição desenfreada, a violência e, acima de tudo a incapacidade de governar. Os desvios de recursos públicos, as constantes visitas da Polícia Federal e do GAECO, o abandono aos projetos sociais criados pelo governo petista Darci José Lermen, o abandono da cidade em geral e, principalmente do povo mais carente, são a identidade do governo Valmir que sempre denunciamos. E agora vamos nos aliar a esse projeto sujo de poder? Isso seria negar a nossa história, seria jogá-la no lixo. A aliança com o prefeito Valmir Mariano representa a indignidade, a política mercadológica, a prática espúria e servil.

Repudiamos e não aceitamos essa aliança. Seguiremos de pé nessa trincheira ajudando a resgatar o Partido dos Trabalhadores e reconduzi-lo ao seu rumo que é ao lado do povo que luta, ao lado das entidades classistas e dos interesses sociais mais nobres.

Declaramos apoio a Darci Lermen para prefeito

Para combater esse projeto pernicioso de poder, nós filiados e militantes do PT declaramos apoio ao candidato Darci José Lermen. A partir de agora, nos colocamos a disposição para construirmos juntos esse projeto de trazer Parauapebas de volta ao desenvolvimento e a construção de políticas públicas para o nosso município.

3 comentários:

  1. Luiz, PT fez aliança com pessoas e não com partidos, não e isso que falou um sábio vereador?
    essa aliança desses vereadores com o prefeito de super poderes, que ninguém toca, ja acontecia faz anos e o partido nunca fez nada... agora resolveram aceitar, para não morrerem sozinhos...

    ResponderExcluir
  2. o coxinha e o doquinha estão perdidos;espero que apos as eleições sejam tratados como mereçem. e agora quem podera lhes defender,rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Pt tá difícil de se recuperar
    Em todo lugar
    Bom difícil msm

    ResponderExcluir