Pesquisar este blog

terça-feira, 4 de outubro de 2016

O PT DE PARAUAPEBAS VIRA "CAVALO DO CÃO"

O episódio mais patético que marcou essa eleição em Parauapebas, ficou por conta do Partido dos Trabalhadores. De forma inédita, fez uma aliança proporcional com o PSDB, além de se aliar ao atual prefeito Valmir Mariano - PSD. Essa foi a aliança mais esquisita da história política do Brasil. PT com o PSDB é algo impensável na política. É como promover a união entre a galinha e a raposa. Dizem até que a aliança foi motivada por vingança ao prefeito eleito Darci Lermen por ter deixado a legenda.

O fato é que essa aliança medonha serviu para manchar ainda mais o currículo do PT. Ao optar pelo apoio ao prefeito mais corrupto da história, o partido rasgou sua bandeira e envergonhou seus militantes históricos. O resultado não poderia ser outro: os que apoiaram essa aliança, se colocaram na mesma vala comum da corrupção e pagou um alto preço nas urnas. Além de ter uma performance medíocre, os candidatos ajudaram a eleger velhas raposas que outrora tripudiavam das nossas lideranças.

O único que conseguiu se sair bem nas urnas, o vereador Miquinha conquistou 1.842 votos e não se elegeu. Seus votos contribuíram para a eleição do Zacarias, do Bráz e do Pavão. O maior vexame ficou com o vereador Euzébio, que após três mandatos, dessa vez conseguiu apenas 625 votos. A candidata Marleide, que foi uma defensora dessa aliança teve míseros  342 votos, e a Maria de Jesus da Pastoral da Criança ficou com apenas 283 votos. Esses votos contribuíram para que o PSDB elegesse a maior bancada da Câmara e abocanhasse três vagas. É ou não é um legítimo exemplo de cavalo do cão?

3 comentários:

  1. como prometi a alguns amigos .que se miquinha e euzebio nao fosse eleitos soltaria DUAS CAIXAS DE FOGUETES ,vou marcar e chamar os amigos

    ResponderExcluir
  2. Hora de juntar os cacos. Mas a minha dúvida é: sobraram cacos? Penso que o mais coerente seria: hora de começar tudo de novo. Aprender com os erros infantis e/ou propositais e não se dar mais ao direito de errar de maneira tão previsível?

    ResponderExcluir