Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

O CARNAVAL DOS INCAUTOS

A falta de cultura, de discernimento, o alto grau de alienação social, a falta de conhecimento e entendimento sobre conjuntura política, a fuga das aulas de História, Sociologia, Geografia e Filosofia saltam aos olhos e ficam evidentes no carnaval. Essa é uma festa que serve, para entre outras coisas, desnudar a personalidade dos foliões. É o momento onde todos se soltam e deixam de lado as convenções sociais.

No carnaval de 2016 a fantasia mais vendida foi a do Japonês da Federal. Lembram? Pois é. Ele virou herói da "rapaziada empolgada" que se vestia de amarelo e ia para a rua gritar contra a corrupção e "FORAPETÊ". Essa meninada nem se deu ao trabalho de pesquisar sobre o histórico do tal japonês. Bastaria um click no Google para ver que se tratava de um farsante, um bandido dentro da Polícia Federal protegido pelas artimanhas da justiça. Sinto muito em informar que o herói dessa rapaziada incauta e desprovida de cultura está preso. O símbolo eleito, cantado e conclamado no carnaval não passava de um bandido que dava cobertura a traficantes no Paraná. Vergonhoso não?! Seria se essa galera tivesse discernimento.

Outro "herói" que foi tão aclamado pela galera do
Galera do MBL
"pato amarelo" foi o Eduardo Cunha. Para quem já esqueceu, o Cunha foi quem presidiu a sessão de impeachment da presidente Dilma. Nos blocos de carnaval de 2016 e nas redes sociais era fácil de encontrar o bordão "SOMOS TODOS CUNHA". Nem precisa lembrar o que aconteceu. Também está preso, apesar da tentativa dos seus aliados e de grande parte do judiciário brasileiro para livrar sua cara. Mesmo a contra gosto, o fanfarrão Sérgio Moro teve que prendê-lo para não ficar mal diante dos órgãos internacionais e da justiça suíça. 

E nesse carnaval, quem serão os heróis da rapaziada que brada contra a corrupção e, ao mesmo tempo saqueia lojas, frauda impostos, vende votos, rouba merenda, faz apologia ao crime e espanca mulheres? Vamos ficar de olho.

Um comentário:

  1. Desconfio que neste carnaval a pataiada vai estar chocando os ovos dos golpistas - e haja ninho! -, ou seja, vão se recolher à própria insignificância.

    ResponderExcluir