Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

VAMOS PEDALAR? (PARTE II) - OS BENEFÍCIOS DO CICLISMO PARA A SAÚDE



Estes benefícios para saúde são a razão por trás da popularidade consistente do Ciclismo por muitos anos. A bicicleta é uma das formas mais simples de trabalhar como uma forma moderada da Atividade Física que é necessária para o corpo humano.

Andar de bicicleta não é apenas um Exercício. É também utilizado como um meio de transporte em muitos países. O Ciclismo ajuda a incorporar a atividade física em sua vida diária. De crianças a idosos, cada pessoa pode facilmente escolher o Ciclismo para uma vida mais saudável! 

O corpo humano requer uma Atividade Física para o funcionamento normal. Pelo menos trinta minutos de Atividade Física forte ou moderado é muito importante e é necessário a fim de alcançar a saúde a longo prazo. Além dos benefícios para a saúde física, existem benefícios para a saúde sociais e mentais que fazem Ciclismo uma atividade agradável também. Então, confira agora os 10 Benefícios do Ciclismo Para Saúde: 

O Ciclismo Fortalece os Músculos 

Andar de bicicleta é uma atividade que envolve uma grande quantidade de pedalar. Normalmente, presume-se que esta atividade só ajuda a tonificar os músculos da panturrilha e coxas, mas na verdade é um treino físico geral e envolve o movimento de quase todas as partes do corpo. Os músculos do braço também são fortalecidos, porque eles são necessários para equilibrar o ciclo. Em crianças, uma forte melhoria na saúde óssea e muscular foi notada após as sessões de Ciclismo regulares. Há evidências forte que a saúde dos músculos está diretamente relacionada ao Ciclismo. Devido ao aumento da flexibilidade dos músculos, a aptidão aeróbica recebe um impulso. 

Benefícios do Ciclismo Para a Saúde Cardiovascular 

Durante o Ciclismo, o Coração bate mais rápido do que o habitual. Isto exercita o Coração e promove a boa saúde. Estudos em homens de meia idade apresentaram resultados positivos em termos da função cardiovascular. Em comparação com os sedentários, aqueles que participaram de atividades como Ciclismo, Caminhada e Corrida exibiu uma melhora na função cardiovascular. 

O Ciclismo Ajuda no Controle da Diabetes 

A Diabetes aumenta o risco de várias doenças, tais como doença cardíaca, acidente vascular cerebral, doenças de Pele, doenças oculares, doença renal e uma ampla variedade de outros. A Diabetes pode ser controlada por Atividade Física, o que inclui a bicicleta. O Ciclismo pode ser muito benéfico no controle da Diabetes, pois a glicose presente nas células é esgotada e a glucose do sangue é desenhada pelas células e convertida em energia útil. 

O Ciclismo Aumenta os Níveis de Energia 

Andar de bicicleta ajuda a aumentar a resistência do corpo e dar um impulso para a capacidade de resistência de uma pessoa. 

Benefícios do Ciclismo Contra o Estresse 

Passeios de bicicleta podem ser tomados para reduzir o Estresse e se divertir. Especialistas dizem que a reprodução de qualquer tipo de esporte pode reduzir o Estresse, mas na maioria dos casos, a prática de esportes pode não ser possível para muitas pessoas. Em vez disso, pode-se passar o tempo a andar de bicicleta, que também é igualmente benéfica na redução do Estresse e Depressão. 

Benefícios do Ciclismo Para Gerenciar a Dor 

Andar de bicicleta ajuda com a gestão da dor. Andar de bicicleta é considerada como um exercício de “liberação”. Os exercícios liberais desempenham um papel muito importante no alivio de problemas fisiológicos e psicológicos, como Estresse, tensão e dor. 

Andar de bicicleta é uma estratégia de redução de dor amplamente aceito que, muitas vezes, é implementado em crianças, mas é tão útil para os adultos. 

O Ciclismo Ajuda na Perda de Peso 

O Ciclismo é um excelente exercício para Queimar calorias. Uma pessoa andando de bicicleta com uma velocidade de 10 mph queima 260 calorias em uma hora. Andar de bicicleta exercita os músculos na parte da frente das Coxas e as nádegas. 

Benefícios do Ciclismo Contra o Câncer 

A incidência de doenças, como o Câncer, pode ser reduzida de forma significativa através da adepção de Atividades Físicas, como Ciclismo e Corrida. Estudos mostram que para aquelas pessoas que praticaram moderadas a elevadas Atividades Físicas em idades precoces e médias, o risco de Câncer foi reduzido. Por outro lado, o risco de Câncer não diminuiu em pessoas sedentárias. 

Benefícios do Ciclismo Para Artrite 

Andar de bicicleta é notado como um dos melhores exercícios para prevenção e redução da Artrite. O Ciclismo ao ar livre ou passeios em bicicleta estática são igualmente benéficos na redução e prevenção da Artrite. Músculos das coxas e pernas são usados durante o Ciclismo e a sua flexão é benéfica no controle da Artrite. 

Impacto Ambiental de Ciclismo 

Andar de bicicleta é um modo ambientalmente amigável de transporte, uma vez que reduz a poluição em nossos bairros e reduz a emissão de gases de efeito estufa. Assim, o Ciclismo não só promove a boa saúde, mas também um ambiente melhor. 

O Ciclismo de 10 km a cada dia pode evitar a emissão de pelo menos 1,3 toneladas de gases de efeito estufa anualmente. Isso reduz o risco de muitas doenças fatais e problemas de saúde que afetam milhões de pessoas devido à poluição do ar. 

Além de poluição do ar, poluição sonora também pode ser erradicada com uso enorme do Ciclismo. Andar de bicicleta é um modo silencioso do transporte e, portanto, não cria qualquer ruído que pode afetar tanto os jovens e os velhos. 

Fonte:www.saudedica.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário