Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

VAMOS PEDALAR? (PARTE III) - HISTÓRIA DO CICLISMO

No ano de 1817, o conceito de Ciclismo foi inventado pelo Barão Karl Von Drais. O que ele inventou não era exatamente a bicicleta que conhecemos e usamos. Na verdade, ele inventou uma curta máquina que o ajudou a caminhar nos jardins reais mais rápidos.

Este dispositivo tinha rodas, mas não tinha nenhuma engrenagem, correntes e pedais. Além disso, ele avançava empurrando os pés contra o chão. Com uma melhoria nesta tecnologia, este dispositivo bruto foi finalmente transformado na moderna bicicleta. 

Fonte: www.saudedica.com.br 

Felizmente, a bicicleta evoluiu bastante e, sair para pedalar hoje em dia, além de ser uma ótima atividade física com inúmeros benefícios para a saúde (como demonstrado aqui) é também uma excelente fonte de prazer e descontração. Esse é um esporte bem democrático, pois, não importa o preço ou modelo de sua "magrela", você pode sair por aí pedalando e desfrutando esse prazer. 

Então vamos lá? Aproveite esse clima e junte-se aos amigos do pedal. Hoje, quarta-feira (8) tem uma excelente programação ideal para iniciantes. Trata-se da Quarta Bike Night. 

Ponto de encontro: às 19h30 no posto do Hipersena. 

Saída: as 20h em ponto. 

Passeio urbano com cerca de 1h20 de duração.

Percurso: 20km. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário