Pesquisar este blog

sexta-feira, 12 de maio de 2017

ACADEMIA PARAUAPEBENSE DE LETRAS (APL) REALIZA SESSÃO PÚBLICA

Acontecerá hoje às 19h30 no auditório do IFPA (ao lado da portaria de Carajás) a primeira audiência pública de 2017 da Academia Parauapebense de Letras. Em homenagem ao aniversário de Parauapebas, a instituição incluiu em sua programação oficial uma palestra sobre a história de Parauapebas. Os palestrantes serão o professor e escritor Luiz Vieira e o médico e escritor Miguel Reis, imortais membros da Academia de Letras. Além das palestras, alguns pioneiros serão homenageados com o diploma de honra ao mérito pela contribuição na construção do município de Parauapebas. A diretoria da APL afirma que não haverá condições de homenagear todos os valorosos pioneiros. Assim, foram escolhidos seis (6) nomes que representam vários setores da sociedade, e dessa forma, todos os pioneiros serão indiretamente prestigiados.

O evento é aberto ao público e é uma oportunidade ímpar para que a sociedade conheça os escritores de Parauapebas e valorize a nossa cultura literária. Além das palestras e das homenagens, o participante poderá conversar com os imortais e conhecer essa importante iniciativa que engrandece a história do município. A Academia Parauapebense de Letras (APL) foi fundada em setembro de 2014 e vem desenvolvendo um trabalho de incentivo aos escritores e enriquecimento cultural, além de fortalecer a prática saudável e construtiva da leitura. Seus membros (chamados de imortais) se desdobram realizando palestras em escolas e outras instituições, sempre incentivando o público a adotar o hábito da leitura como forma de civilização e crescimento intelectual da sociedade.

Portanto, hoje, as 19h30 os imortais de Parauapebas esperam por você nesse surpreendente e importante evento. Você vai se surpreender!

Nenhum comentário:

Postar um comentário