Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de agosto de 2017

AGOSTO CHEGOU. VIVA A REPÚBLICA!

Hoje o Brasil acordou mais "brazil". O noticiário nacional escancara uma realidade catastrófica que não dá mais para esconder debaixo do tapete: a completa falência do ensino público. As universidades federais que representavam o último grupo de resistência contra o desmonte da educação estão dando seus últimos suspiros de agonia. Corte drástico de verbas federais, sucateamento sistemático das estruturas, estrangulamento dos departamentos de pesquisa... estão jogando as maiores universidades públicas na lama. Essa realidade é bem emblemática para um país que é levado a cultuar a ignorância e a barbárie. 

E o ensino médio? Esse é bom nem falar. Deixa quieto que dói menos. 

E se você acha que tem uma luz no fim do túnel, é melhor correr e apagar, pois no mês de agosto teremos a bandeira vermelha na conta de energia. E logo você que tinha fobia contra bandeira vermelha heim! 

UERJ SUSPENDE ANO LETIVO

publicado 31/07/2017



Do G1:


A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) decidiu nesta segunda-feira (31) que não voltará às aulas. A decisão foi tomada pelo conselho de diretores da universidade e as atividades foram suspensas. Não há previsão para iniciar o primeiro semestre letivo de 2017.

O reitor, Ruy Garcia Marques, informou que não há condições de retomar as aulas por causa do atraso nos salários de funcionários e pagamentos das bolsas para estudantes. Além disso, professores e alunos não têm dinheiro para o transporte até à UERJ.


Um comentário:

  1. VIVA!!!
    VIVAS à corte suprema da "justiça" brasileira que permitiu que um gângster, instalado no Congresso Nacional, aceitasse e desse andamento a um falso processo de impeachment contra uma Presidenta honesta, cujo único único "erro" foi não aceitar se corromper por este próprio gângster e a quadrilha por ele chefiada. ("A vingança é um prato que se come frio!")
    VIVAS à república de kuritiba que criou um deus em tubo de ensaio - perfeito para acobertar e proteger o psdb e seus caciques, os mais delatados por corrupção escancarada, e perseguir o PT e tentar barrar a candidatura de Lula em 2018 em troca de um apartamento em Guarujá e uma chácara em Atibaia. (A história será o teu juiz).
    VIVAS ao povo que se deixou levar pelos encantos dos patinhos amarelinhos da FIESP, nas "verdades" do plin-plin e acreditou que a culpa era da Dilma e agora estão sem previdência, sem direitos trabalhistas, sem programas de moradia, de Bolsa-Família e universidades.
    VIVAS às madames que foram para as sacadas de seus apartamentos de luxo na zona sul do Rio e nos bairros nobres de São Paulo bater panelas nunca dantes usadas, disseminar o ódio e acirrar a divisão de classes e agora estão aprisionadas nos próprios apartamentos com vergonha (?) de fazerem o mesmo barulho para gritar FORA TEMER!
    VIVAS aos "nobres" deputados que receberam milhões de reais para derrubarem a Presidenta Dilma (porque esta não quis lhes comprar com o dinheiro do povo) e agora receberam outros tantos para manterem no poder o chefe da corrupção - que os comprou com o dinheiro do povo. Enfim...
    VIVAS ao brazil e SALVE povo brazileiro!

    ResponderExcluir